Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Paróquia Santo Antônio, realiza as festividades em homenagem ao Santo padroeiro do município. Durante todo o mês de junho a cidade vai sediar diversos encontros culturais e religiosos, assim como quermesse festiva. A abertura oficial será no sábado (04/06) a partir das 20 horas. A Festa do Padroeiro é um dos eventos mais tradicionais de Cambé, toda a programação será no Centro de Eventos, na Rua Espanha 289, região central da cidade.

A quermesse contará com comidas tradicionais, além de diversas apresentações musicais e será nesse mesmo horário no domingo (05/06) e nos dias 11, 12, 13 e 16 de junho.

Na segunda-feira (13/06), além da quermesse, será servido o tradicional bolo de Santo Antônio, em que alguns sortudos podem encontrar a medalha da sorte para quem quer casar, como se diz na tradição popular, já que Santo Antônio é o santo casamenteiro. No mesmo dia, na hora do almoço, haverá venda de assados.

Durante o mês festivo será promovido ainda um show de prêmios, no dia 19 a partir das 14 horas, e no dia 26 será servido churrasco no almoço com leilão de gado.

Como contrapartida da Lei Aldir Blanc, a Secretaria de Cultura programou shows musicais com Lucas Lima, Rodrigo Munhoz, Renan Rodrigues & Fernandes, João Vitor & Samuel, Matheus Felix, Ariosi e Banda, Alex & Evandro e Edu & Eduardo, durante a quermesse no Centro de Eventos.

Esses eventos são realizados pela primeira vez após dois anos de distanciamento social, devido a pandemia da Covid-19.

A secretária de Cultura, Estela Camata, reforça a importância das festividades em homenagem ao padroeiro de Cambé. “É importante por ser uma festa tradicional da cidade e mais antiga até mesmo que a emancipação do município. Uma forma de cultivar a memória e a cultura tradicional das famílias de nossos munícipes. A festa faz parte do calendário festivo do Município e da Secretaria de Cultura”, destaca.

O prefeito Conrado Scheller destaca o significado da festa para os cambeenses. "A Festa do Padroeiro é uma das mais tradicionais do interior do Paraná. A nossa população aguarda o ano todo por esse momento. Ficamos impossibilitados de realizar por dois anos por causa da pandemia e estamos voltando a ter essa confraternização novamente, o que nos deixa muito feliz", afirma Scheller.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.