Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O trânsito está fluindo melhor no cruzamento da Avenida Gabriel Freceiro de Miranda, Rua Gabriel de Lara, Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza e marginais da PR-445, na região dos jardins Santo Amaro e Novo Bandeirantes, em Cambé, após a sinalização de trânsito no entorno da rotatória instalada no local. Se antes os carros cruzavam essas vias de forma desordenada, agora o trânsito flui constantemente e até mesmo as filas de carros diminuíram. O vídeo mostra como ficou o fluxo das vias a partir de agora.

O tempo nublado, a garoa e a ameaça de chuva atrapalharam um pouco a conclusão da sinalização horizontal, já que ainda faltam pequenos detalhes. “Por isso nós pedimos um pouco de paciência dos motoristas e dos pedestres, logo a via vai estar totalmente sinalizada e o trânsito fluindo conforme o esperado”, explica Fausto Anami, diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Cambé.
Anami destaca que as alterações no local vêm sendo feitas para melhorar o fluxo de veículos e a segurança dos pedestres e motoristas. Segundo ele, tanto a nova rotatória quanto a duplicação de um trecho de 250 metros da Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza vão desafogar o trânsito para quem trafega pela Avenida Gabriel Freceiro de Miranda, pela Rua Gabriel de Lara, pela Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza e pelas marginais da PR-445 nos horários de pico. “Por isso incluímos uma ‘mão inglesa’ na rotatória, que vai possibilitar que os motoristas façam uma conversão mais segura e que o fluxo de veículos fique contínuo e independente”, afirma.

Fausto Anami também pontua que a intenção é mudar a localização das faixas de pedestres e do ponto de ônibus da Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza nas próximas semanas, mas os estudos ainda estão em andamento. “Nós estamos conversando com a empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade sobre essa possibilidade, por isso ainda não temos uma definição dos novos locais e de quando as obras vão começar”, explica. Ele ressalta que essas alterações vão ser feitas para adequar a região às mudanças de trânsito. “Tudo isso vai permitir mais segurança para os veículos e para os pedestres”, finaliza.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.