Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé vem trabalhando para desenvolver diversas ações e atividades voltadas para as mulheres neste mês, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na terça-feira, 08 de março. Com essa meta e aliado a importância dos cuidados básicos de higiene feminina, a Secretária de Assistência Social está lançando a campanha ‘Cambé que Acolhe – Mês da Mulher’, com o objetivo de arrecadar itens e produtos indispensáveis à saúde e ao bem-estar da mulher, como absorventes, sabonetes, desodorantes, shampoos, condicionadores e escovas de dente e de cabelo. Para que a população possa colaborar com a campanha, a pasta vai disponibilizar caixas em diversos pontos da cidade, como no prédio principal da Prefeitura de Cambé e em todas as Unidades Básicas de Saúde. As doações podem ser feitas a partir desta quarta-feira (09) e seguem até o final do mês.

A campanha, em parceria com a Secretária de Saúde, é encabeçada por mulheres e tem o objetivo de democratizar o acesso aos produtos básicos de higiene e beleza feminina, o que auxilia na autoestima e na confiança de todas as mulheres. “Esse é um mês para exaltarmos a força que a mulher tem, que muitas vezes trabalha fora, cuida da casa, dos filhos e faz tudo isso sozinha, esquecendo de cuidar dela mesma”, ressalta Lucilene Diorio, secretária de Assistência Social. O objetivo da campanha é arrecadar itens de uso feminino, como os absorventes, mas também de uso geral, como sabonetes, shampoos, condicionadores, desodorantes e escovas de dente e de cabelo. Os produtos recolhidos vão ser organizados em kits que vão ser entregues aos grupos voluntários já cadastrados no Cambé que Acolhe e depois distribuídos entre as mulheres que são atendidas por eles.

Diorio explica que a essa campanha está dentro da ideia principal do Cambé que Acolhe, que é auxiliar a população cambeense com o que ela mais precisa. “O projeto surgiu quando a cidade sofreu com as fortes chuvas, há cerca de um ano, para adquirir móveis e outros itens, mas a intenção é que ele gere frutos, como é o caso dessa campanha”, explica. Segundo a secretária, o objetivo é colocar as mulheres e suas necessidades em destaque. “A gente acha que não acontece, mas a pobreza menstrual é uma realidade e um tema que precisa ser colocado em pauta, para que as mulheres tenham mais conforto e dignidade”, finaliza.

Confira a lista completa de pontos de arrecadação:

Prefeitura de Cambé – Rua Otto Gaertner, 65;

UBS Ana Rosa – Rua José Delalibera, 1020;

UBS Cambé II – Rua Alício Francisco Mafra, 655;

UBS Cambé IV – Rua Eugênio M. Fadel, 65;

Centro de Saúde – Rua Presidente Kennedy, 350;

UBS Cristal – Rua Ônix, 250;

UBS Guarani – Rua Vitória, 307;

UBS Novo Bandeirantes – Rua Sadamu Anami, 73;

UBS Santo Amaro – Rua Rio Francisco, 550;

UBS São Paulo – Rua Bernardino de Campos, 156;

UBS Silvino – Rua Presidente Nilo Peçanha, 318.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.