Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé aderiu ao programa do Governo Federal Criança Feliz. A iniciativa da Secreataria de Assistência Social foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em dezembro. O Criança Feliz tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, equipes da Secretaria de Assistência Social farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento das crianças.

Para a secretária de Assistência Social, Ângela Pascueto, o programa é uma importante ferramenta para que as familías com crianças até seis anos possam ter o seu desenvolvimento de forma integral. "Cuidar, proteger, estimular e brincar sãos maiores investimentos que podem ser feitos no início da vida", complementa. 

De acordo com a secretária, os próximos passos para a implantação do programa serão a capacitação das equipes que farão as visitas, o levantamento das familías por meio do Cadastro Único e o desenvolvimento de um plano de ação nas áreas dos seis Centros de Referência de Assistência Social(CRAS) da cidade. A meta é prestar atendimento a 500 famílias em Cambé.

Serão priorizadas gestantes e crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas).

Para participar do programa, é necessário que as famílias matenham os dados do Cadastro Único atualizados.

COM/PMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.