Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Cambé tem intensificado as abordagens a pessoas em situação de rua nesta semana, quando há uma previsão de virada no tempo, que vai derrubar significativamente a temperatura na região. De acordo com o Sistema de de Tecnologia e Monitoramento do Paraná (Simepar), uma frente fria que chega ao sul do Brasil deve fazer os termômetros marcarem até -1ºC na quinta-feira (29). A queda deve começar na quarta-feira e deve durar vários dias. Há previsão de geada.

Nas ações minimizar os impactos causados pela queda da temperatura, a Secretaria de Assistência Social, por meio dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), está entregando cobertores desde meados de junho. “Até o momento, já foram atendidas cerca de 90 famílias. Entregamos aproximadamente 200 cobertores. Ressaltamos que as famílias que ainda precisem, podem procurar os CRAS de referência para os devidos encaminhamentos”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Lucilene Diorio.

Ela ressalta que diariamente está sendo feita a abordagem noturna, com apoio da equipe do abrigo Padre Manoel Coelho, a partir das 18h30. “Vamos intensificar essa abordagem nesta semana devido à previsão de queda brusca de temperatura. A cada pessoa que encontramos na rua, orientamos sobre a previsão da temperatura e seus riscos, além de recomendamos à pessoa procurar um abrigo. Mas a decisão de ir ou não cabe ao cidadão. Muitos relutam e preferem continuar nas ruas”, explicou Diorio, frisando que também está distribuindo agasalhos e cobertores a essas pessoas.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.