Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 4 de junho, aconteceu a terceira força tarefa, dentro do segundo Ciclo de Mutirões contra o Aedes aegypti em Cambé. De acordo com a Vigilância em Saúde, foram retirados mais de 17 caminhões de lixo com possíveis criadouros do Aedes aegypti da região das Unidades Básicas de Saúde do Cambé II e centro.

Mais de 50 trabalhadores, das Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e COMDEC participaram da ação, além dos trabalhadores da empresa terceirizada.

Segundo a Saúde Pública, neste sábado, dia 11 de junho, as regiões que serão atendidas pela força-tarefa são os Jardins São Paulo e Santo Amaro. Com isso, a Secretaria de Saúde solicita que os moradores destes bairros coloquem nas calçadas os materiais recicláveis e objetos que podem ser possíveis criadouros do Aedes aegypti já na sexta-feira , dia 10, a noite, já que o Mutirão começa logo cedo no sábado, dia 11 de junho.

Conforme a Vigilância em Saúde, dia 18 de junho as regiões que receberão o Mutirão de Limpeza serão os entornos da UBS 24horas, da Clínica do Novo Bandeirantes e da UBS do Jardim Silvino.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até o momento 2.034 casos de Dengue foram notificados e 577 casos foram confirmados. Já sobre os casos de zikavírus, até o momento cinco casos foram notificados e dois casos foram confirmados, sendo um caso autóctone, ou seja, ele pegou a doença na região e outro caso é importado, contraiu a doença em outro estado. Em Cambé, ainda não há nenhum caso de Chikungunya.

Redação/J.U com informações PMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.