Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O veículo foi entregue em cerimônia realizada, ontem (15), em Curitiba, e chegará ao município nos próximos dias

Os estudantes da rede pública de educação básica de Cambé receberão, nos próximos dias, um novo ônibus escolar. O veículo 0km foi adquirido por meio de uma emenda de bancada, indicada pelo deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), de 2019, no valor de R$ 214.000,00. O parlamentar participou, ontem (15), da cerimônia de entrega dos veículos em Curitiba, junto do governador Ratinho Junior, do Ministro da Educação Milton Ribeiro e do Secretário de Educação Renato Feder.

Diego Garcia destacou que o novo ônibus proporcionará mais segurança e praticidade aos estudantes de Cambé. “Foi uma grande alegria participar do evento de entrega dos ônibus. Tenho certeza de que os 45 veículos entregues, nesta terça-feira, aos municípios do Paraná, como é o caso de Cambé, trarão muito mais segurança e praticidade para os alunos que dependem desse meio de locomoção para chegarem às suas escolas. Essa é mais uma vitória para a população!”, afirmou.

Caminhos da Escola

A aquisição dos ônibus faz parte do Programa Caminhos da Escola do Governo Federal. Ele objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do DF e estadual de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.