Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Trabalho, oferta dois cursos gratuitos para a população: um de maquiagem e outro de manicure e pedicure. Os interessados devem ir até a Agência do Trabalhador (Avenida Inglaterra, 774) ou até a Escola de Qualificação Roberto Alexandre Sardi (Rua Genésio Geraldo dos Santos, 622) das 8h às 17h. O curso de maquiagem tem carga horária de 35 horas e o curso de manicure e pedicure de 75 horas. Segundo informações da Secretaria de Trabalho, os cursos serão presenciais, seguindo todos os protocolos e normas de segurança.

Ainda segundo a Secretaria de Trabalho, o curso de maquiagem será de 7 de junho até 8 de julho e vai contar com aulas às segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h30. Para o curso de manicure e pedicure, as aulas vão ser às quartas e sextas-feiras das 19h às 22h30 e com previsão de início no dia 2 de junho e término no dia 11 de agosto.

Segundo o secretário de Trabalho, José Aparecido Rolim, os cursos são gratuitos. “O único investimento do aluno vai ser na aquisição dos materiais de uso pessoal”, ressalta. Ele ainda pontua que as vagas são limitadas. “Cada turma vai contar com, no máximo, 14 alunos”. Ainda segundo o secretário, os alunos que tiverem, ao menos, 60% de frequência e participação vão receber o certificado de conclusão do curso.

Rolim esclarece que esses cursos vão acontecer nos próximos dois anos, por isso não há período de inscrição. “A ideia é fazer um trabalho contínuo. Então, se alguma pessoa estiver interessada e as vagas já tiverem sido preenchidas, o nome dela vai entrar para a lista de espera da próxima turma, logo após o fim das aulas da turma anterior”, explica. Ele ainda ressalta a importância de ações como essa. “Nosso objetivo é qualificar os cambeenses para que eles consigam se posicionar no mercado de trabalho com mais facilidade, gerando renda para as famílias e, consecutivamente, para o município”.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.