Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os contribuintes cambeenses que ainda não quitaram o IPTU de 2022 têm até a próxima terça-feira, dia 15 de março, para garantirem 25% de desconto no valor do imposto. Para quem prefere pagar o IPTU de forma parcelada, a primeira parcela também vence no dia 15 de março. Em todas as modalidades, o contribuinte recebe desconto: quem paga o valor total à vista até o dia 15 de março garante 25% de desconto; mas para quem quiser parcelar, os descontos são decrescentes, que vão de 20% a até 10%, dependendo da opção de parcelamento. O município conta com 42.632 imóveis tributáveis e a expectativa de arrecadação neste ano é de R$ 22 milhões.

Gabriel Cândido, secretário da pasta, explica que mais de 98% dos carnês do IPTU já foram distribuídos e o restante será entregue até nesta quinta-feira (10). Quem ainda não recebeu o carnê, pode também obter pelo site da Secretaria de Fazenda, disponível em: http://www.cambe.pr.gov.br/fazenda/. “Esse desconto é benéfico para o município e para a população, porque faz com que o contribuinte prefira quitar à vista o débito e o dinheiro chega mais rápido aos cofres públicos, podendo ser revertido em mais saúde, educação e obras”, ressalta. Os cambeenses também podem pagar à vista o IPTU até os dias 31 de março e 15 de abril, mas o valor do desconto será de 20% e 15%, respectivamente.

O carnê enviado pelos correios conta apenas com a opção de pagamento à vista. Para mudar a forma de pagamento do imposto, é necessário gerar a opção no site. Os boletos também podem ser retirados presencialmente na Secretaria de Fazenda, que fica na Rua Pará, 264 e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.