Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As instituições municipais de ensino sob o comando da Secretaria Municipal de Educação de Cambé voltam a receber alunos no próximo dia 7 de fevereiro. Agora, adotando a modalidade de aprendizado 100% presencial.

O município de Cambé conta com 44 unidades de ensino municipal, sendo que 27 delas tratam-se de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as outras 17 escolas oferecem o Ensino Fundamental. Os pais e os tutores que desejam matricular as crianças pelas quais são responsáveis devem procurar um desses pontos.

Estela Camata, Secretária Municipal da Educação, se diz ansiosa para a retomada da rotina escolar que, segundo ela, contribuirá com o melhor desenvolvimento pedagógico das crianças. Contudo, a expectativa positiva frente ao retorno em sala de aula não facilita o abandono das medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A responsável pela pasta pede que os pais comuniquem a unidade escolar assim que a criança apresentar algum sintoma de Covid-19, além de suspender no mesmo momento a presença dela nas aulas e recorrer ao apoio médico.

Camata promete que os protocolos de segurança contra o vírus e suas variantes seguirão sendo adotados nas instituições. O uso de máscara protetiva é obrigatório para servidores e estudantes e a aplicação do álcool em gel deve ser constante para reduzir o risco de contaminação. “É importante que os pais procurem ter consciência em relação à saúde da criança”, reforça Camata.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.