Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sete comerciantes da Avenida José Afonso dos Santos se uniram para criar um jardim no canteiro da avenida do Santo Amaro. A iniciativa foi tomada há um mês pelos proprietários de lojas do quarteirão em frente ao canteiro e as flores foram plantadas em uma semana. O canteiro tem aproximadamente 50 metros e foram plantados 4 tipos de mudas por toda a extensão, que foram escolhidos por todos os colaboradores. 

Os lojistas também são moradores do bairro e se reuniram para organizar os custos e dividir entre todos os participantes da ação. “Durante uma conversa, resolvemos tomar essa iniciativa e dividimos os gastos da jardinagem entre nós que temos comércios nesse quarteirão”, declarou o proprietário da Papelaria MD, Osvaldo Sotana. “Seria bom se todos tivessem a mesma iniciativa de melhorar o espaço público”, completou.

Conforme o combinado, todos que fizeram parte da atitude mantêm os cuidados com as flores. “Ao longo da semana os colaboradores se revezam e jogam água nas plantas para manter o cuidado com o canteiro”, comentou Marcos Aurélio Vicente, dono da MF Jóias. Para Vicente, o objetivo principal da iniciativa é a valorização do ambiente e o zelo pelo local.

Além do cuidado  dos comerciantes, a manutenção é feita voluntariamente pelo jardineiro, Jorge, que fez o plantio das flores. “O jardineiro se comprometeu a fazer a manutenção do canteiro uma vez ao mês voluntariamente”, afirmou Osvaldo.

Além de Marcos e Osvaldo, estão entre os participantes da iniciativa: Rafael e André Sotana, proprietários da PontoCom Informática, Alifer Bilmaia, proprietário da loja AB de Design de Interiores, Otília Ribeiro Martins, proprietária da lanchonete Otília Lanches e a esteticista Vanessa Carol dos Santos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.