Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé promove a campanha Dia D de Vacinação neste sábado (11/06), das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A população poderá tomar as vacinas de rotina, além do imunizante contra Influenza e contra Covid-19.

As vacinas de rotina estarão disponíveis para a população geral, ou seja, para crianças, adolescentes, adultos e idosos. O imunizante contra Influenza será aplicado em todos os munícipes acima de seis meses de idade. Todas as doses da vacina contra a Covid-19 também serão aplicadas durante o Dia D. A quarta dose do imunizante foi destinada à população geral acima de 50 anos, para trabalhadores da saúde e para trabalhadores de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos, que tomaram a terceira dose há quatro meses.

No dia, é necessário apresentar o cartão do SUS, um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados de um responsável. Além disso, trabalhadores da saúde e de limpeza urbana e de manejo de resíduos, precisam levar documentos que comprovem a atuação nestas áreas.

A campanha de vacinação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde: Ana Rosa, Cambé 2, Cambé IV, Centro de Saúde, Cristal, Guarani, Novo Bandeirantes, Santo Amaro, São Paulo, Silvino e Algacyr Ferreira.

A responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, Isabela Saraiva Salvadego, destaca a importância do Dia D. “Esse dia de imunização é muito importante porque engloba todas as vacinas do nosso calendário nacional de imunização. É muito importante os cambeenses irem nessa vacinação para atualizarem as vacinas de rotina, da Covid-19 e da Influenza”. Ela também explica que devido ao aumento de vírus respiratórios nessa época do ano o imunizante contra a Influenza e contra a Covid-19 é fundamental.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.