Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Comitê Gestor da Lei Geral do Município de Cambé realizou ontem (03) o primeiro encontro do curso de Ecossistema de Inovação, realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cambé em parceria com a advogada de direito digital e consultora de direito tributário, Renata Queiroz, e o consultor do Sebrae, Felipe Sicorski. Ao todo, serão quatro encontros.

Nessa primeira reunião foram discutidos temas como a importância do fomento e leis tributárias que auxiliem o empreendedor em seu início de carreira, apoiando e trazendo crescimento para a economia local, a união do poder público, que cria leis de incentivo, da iniciativa privada, que mostra quais são as suas fragilidades, e das faculdades, que fomentam a pesquisa e o desenvolvimento de soluções para essas fragilidades.

Além disso, foi discutida a importância do capital humano nas empresas, da mão de obra qualificada e de manter o povo interessado na cidade, priorizando a criação de oportunidades em Cambé, bem como a constante capacitação do poder público para lidar com as demandas da sociedade.

Felipe Sicorski destacou a importância dos encontros. “É a partir desses encontros e das políticas públicas que forem articuladas que poderemos formatar soluções para agregar no desenvolvimento econômico do município”,, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Cambé, Lourdes Maçolla, reforça a importância dessas leis. “Com a legislação, conseguimos atrair novos empreendimentos para o município, criando um ambiente de inovação”, destacou.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.