Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As obras de construção do viaduto na BR-369, entre a avenida Brasil e a estrada da Bratislava, em Cambé, começaram e estão a todo vapor. Nesta fase do projeto, estão sendo feitas obras nas marginais para que o tráfego de veículos possa ser desviado por lá. Por causa destas obras, a entrada de Cambé pela Avenida Brasil foi fechada temporariamente, tendo o motorista que viaja no sentido Rolândia/Londrina se dirigir até o cruzamento seguinte, na estrada da Esperança, a popular parada da panela, enquanto quem vem no sentido Londrina Cambé, deve entrar nesta mesma entrada, ou na anterior, pela Avenida Roberto Conceição.

A BR-369, entre a avenida Brasil e a estrada da Bratislava, será rebaixada para criar uma trincheira. A obra será executada com dois viadutos, que darão continuidade à Avenida Brasil e à Estrada Bratislava, em um trecho de aproximadamente 800 metros.

O prefeito Conrado Scheller e o secretário de Planejamento e presidente da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec), Mário Vander Martins Roberto, foram ver de perto o início das obras e a sinalização do local. Scheller ressaltou que esta obra é um marco não só para Cambé, mas para toda a região, pois além de trazer mais segurança aos cerca de 26 mil automóveis e mais de 6 mil caminhões que passam pelo local diariamente, também representa um atrativo a mais para o desenvolvimento local.

“Nosso objetivo é salvar vidas em um ponto que era muito perigoso. Além disso, buscamos o desenvolvimento, pois o viaduto incentivará o segmento imobiliário. Já está crescendo o número de condomínios horizontais nesta região”, disse o prefeito. A obra tem previsão de ser entregue no meio de 2022.

O prefeito aproveitou para cobrar do Consórcio Cambé OAE Bratislava, que executará a obra, uma melhoria na sinalização do local. “Precisamos de uma sinalização bastante efetiva nesta região, para evitar transtornos aos motoristas e também garantir a segurança deles. Essa sinalização precisa ser colocada bem antes da obra, em ambos os lados, para dar opções a quem está trafegando de entrar em Cambé antes”, afirmou Scheller.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.