Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais uma grande indústria iniciou suas atividades em Cambé na segunda-feira (19). A Brandt do Brasil, empresa de fertilizantes norte-americana presente em mais de 65 países, inaugurou oficialmente sua sede em Cambé com a expectativa de gerar pelo menos 100 empregos diretos e quadruplicar a produção nacional de insumos. O prefeito Conrado Scheller participou do evento, que teve ainda a presença de diversas autoridades e do CEO Global da empresa, o norte-americano Rick Brandt.

A nova sede?terá 70.000 m2 de área total, sendo 22.000 m² de área construída. Hoje, a empresa possui uma unidade em Olímpia (SP). A nova unidade da Brandt terá capacidade tecnológica para produzir os mais novos produtos da linha de especialidades americana em solo brasileiro.

O prefeito Conrado Scheller percorreu toda a área da empresa, conhecendo de perto cada departamento. Ele ficou animado com o que viu. “Nós sabemos o quanto o Paraná e a nossa região são fortes no agronegócio. Soma-se a isso a desburocratização que promovemos na administração municipal, agilizando e facilitando o processo para quem quer investir na cidade e gerar impostos, renda e empregos”, afirmou Scheller. “Além dos 100 novos empregos que a Brandt vai gerar, o que me deixa muito feliz é o fato de a empresa instalar aqui sua sede, com todos os departamentos, principalmente a área de pesquisas”, completou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Cambé, Lourdes Maçolla, comemorou a chegada de uma empresa tão forte à cidade. “É um motivo de muito orgulho ter em em nossa cidade uma empresa com a dimensão da Brandt, que irá produzir em solo cambeense fertilizantes de alta tecnologia e que irá aumentar a capacidade produtiva de nossa cadeia agrícola. Além disso, tem a geração de emprego e renda, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Município”, analisou.

A Brandt do Brasil é subsidiária da norte-americana Brandt, que atua desde 1953 na fabricação de insumos para diversas culturas. Especialista em nutrição vegetal, a empresa está presente em mais de 65 países, com tecnologias inovadoras. A companhia está há seis anos no Brasil.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.