Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Investimento de R$ 7,645 milhões garante melhoria no abastecimento da região

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo R$ 7,645 milhões para ampliar o sistema de reservação de água em Cambé. O prefeito João Pavinato visitou a obra do novo reservatório na última quinta-feira (29). A obra inclui a construção de duas estações elevatórias e garante melhoria no abastecimento em toda a cidade, prevendo atendimento de bairros de Rolândia no futuro. Mais de mil empregos estão sendo gerados.

O prefeito elogiou a qualidade dos serviços prestados pela Sanepar no município e lembrou que a obra em Cambé é uma sequência da duplicação do sistema de abastecimento integrado que atende Londrina também. “Sabemos que água em quantidade e qualidade impulsiona o crescimento da cidade. Estamos muito contentes com o bom serviço da Sanepar e agora, ainda mais, com esta obra tão importante para a população”, afirmou.

O novo reservatório tem capacidade para armazenar 7,2 milhões de litros de água e amplia o Centro de Reservação Esperança, que tem dois outros reservatórios. No total, a capacidade do sistema local irá aumentar 70%.

O gerente geral da Sanepar na Região Nordeste do Paraná, Sérgio Bahls, diz que a obra em Cambé representa segurança para abastecer a região metropolitana. “Aqui, vai ficar a base para os motores que, no futuro, irão atender parte da cidade de Rolândia”, comenta. “Estamos com um enorme parque de obras na região. O governador Beto Richa não para de investir no Paraná e quem ganha é a população”, destaca.

Também visitaram a obra da Sanepar o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Cambé, José Ruiz Rodrigues, e o secretário de Obras, em exercício, Diego Francisco de Carvalho, e os gerentes da Sanepar, Luiz Nacayama (Obras) e Antônio Gil Gameiro (Industrial).

Giovanna Migotto da Fonseca Galleli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.