Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, através do Departamento de Posturas e da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, começa a entregar nos próximos dias as notificações aos proprietários de terrenos vazios que estiverem com mato alto ou com lixo acumulado. Segundo o Departamento de Posturas, cerca de 10 mil terrenos vão ser notificados nos próximos 15 dias.

O diretor do Departamento de Posturas, Cecílio Pereira, explica que essas notificações vão ser entregues aos proprietários desses terrenos. “Nós temos um cadastro imobiliário com o nome e endereço dessas pessoas. A notificação vai ser encaminhada diretamente para eles”, explica o diretor. Ele ainda ressalta que após o recebimento da notificação, o proprietário tem 10 dias para fazer as adequações necessárias. “Após esse prazo, se o fiscal constatar que o mato alto dos terrenos não foi aparado ou o lixo removido, uma multa será aplicada no local”, explica. Pereira ainda ressalta que as multas podem variar de R$841,25 até R$8412,50, dependendo dos agravantes, como focos de mosquitos e entulho ou a metragem do terreno.

“Após receber a multa, o proprietário tem mais 10 dias para fazer a contestação dessa penalidade, caso não faça dentro do prazo, a Prefeitura de Cambé pode realizar essas adequações e enviar a cobrança ao dono”, pontua o diretor. Ainda segundo Cecílio Pereira, essas notificações vão ter validade de 12 meses.

O diretor ainda ressalta que, segundo o Código de Posturas, já é obrigação dos proprietários realizar essa limpeza e ainda pontua que a intenção da Prefeitura não é multar. “O que nós queremos é que cada um faça a sua parte e que deixe seu terreno limpo. Nós não temos tantas equipes para realizar esse trabalho, então se cada um se esforçar, todo mundo agradece”, finaliza. 

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.