Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Educação, lança nesta segunda-feira (02/08) a VIII Semana de Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade(TDAH). A Semana do TDAH foi instituída através da Lei Municipal n°2709, de dezembro de 2014, que define agosto como o mês a receber o evento. Segundo informações da Secretaria de Educação, a Semana de Conscientização sobre o TDAH proporciona uma discussão e reflexão sobre o transtorno, além de outras temáticas que abordam a educação especial.

Cíntia Daquana, coordenadora do Núcleo de Educação Especial e de Estudos do Desenvolvimento Humano, ressalta que: “Neste ano, ainda com limitações por conta da pandemia da Covid-19, o enfoque será sobre histórias reais de ‘quando o caos se torna belo’. Retrataremos as histórias de superação escolar dos alunos e suas famílias, considerando todas as mudanças e limitações que enfrentamos na educação, durante esse período pandêmico”, pontua.

 Estela Camata, Secretária de Educação, ressalta que a Lei Municipal que institui a Semana de Conscientização sobre o TDAH é de sua autoria, enquanto vereadora e professora do Estado na época. “A experiência vivida em sala de aula me motivou, pois acredito que através da formação continuada, nós, professores, adquirimos conhecimentos para atuarmos e estarmos aptos aos desafios que a educação nos impõe”, pontua a secretária. Ainda segundo ela, o evento oferece momentos de reflexão e de formação dos professores”.

 A VIII Semana de Conscientização sobre o TDAH contará com palestras para os profissionais da Educação e demais atividades abertas ao público. Os profissionais da Educação devem fazer a inscrição no site da Prefeitura de Cambé, disponível em: http://www1.cambe.pr.gov.br:8008/educacao/http://www.cambe.pr.gov.br/site/, até sexta-feira, dia 30 de julho. Alguns vídeos serão transmitidos pelo canal no Youtube da Secretaria de Educação, disponível em: https://www.youtube.com/c/SEMEDCAMBE

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.