Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Obras e da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec), executou 296.582,51 mil m² – aproximadamente 37 quilômetros – de recapeamento asfáltico nas vias da cidade, de janeiro a dezembro de 2021. Segundo informações da Comdec, os principais materiais utilizados foram o microrevestimento e o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), dependendo das características de cada via.

"Uma de nossas promessas era promover em Cambé o maior programa de recape asfáltico que a cidade já teve e estamos neste caminho. Em apenas um ano já temos números significativos e vamos avançar. Nossa missão é revitalizar as ruas de todos os bairros de Cambé", garantiu o prefeito Conrado Scheller.

Em 2021, a revitalização abrangeu mais de 40 bairros e foi superior à expectativa do ano, que era de 35 quilômetros. O principal material utilizado na revitalização das vias foi o micro revestimento (278.691,41 m²). Esse material é destinado para as vias de tráfego mais leve e que estão com a base em boas condições. De janeiro a dezembro deste ano, também foram feitos 7.815 m² de recapeamento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), mais conhecido como tapa buraco. Esse material é utilizado em vias de tráfego mais pesado, como avenidas, ou que apresentam imperfeições. Segundo Manoel Cícero dos Santos, secretário de Obras do município, essas melhorias garantem uma vida útil maior às vias e, além disso, melhoram o fluxo do trânsito.

Em 2021, também foram feitos mais de 8.500 m² de recapeamento com o Tratamento Triplo Superficial e em Recomposição de Base para Pavimentação, totalizando 296.582,51 m² de recapeamento asfáltico de janeiro a dezembro deste ano. Junto ao trabalho de recapeamento, também é feita a sinalização viária horizontal. Até dezembro, foram feitas mais de 18 mil m² de pinturas de faixa, principalmente nas vias que foram recapeadas.

Mário Vander Martins, diretor da Comdec, destaca que as vias com mais problemas são a prioridade. “Nós sempre optamos por revitalizar primeiro as vias que estão mais necessitadas, evitando o risco de acidentes. Além disso, nós fazemos a regionalização das ruas, ou seja, se vamos para um bairro, já recapeamos todas as vias que precisam naquela região”, detalha. Segundo ele, as avenidas e as ruas mais movimentadas também são priorizadas. Ainda segundo ele, a população pode solicitar reparos nas vias. “Nós recebemos o pedido, é feita uma vistoria e após isso, dentro das nossas possibilidades, fazemos os reparos necessários”, aponta.

Para solicitar o serviço da Secretaria de Obras ou da Companhia de Desenvolvimento de Cambé, os telefones para contato são: 3174-2800; 3174-2821; 3174-2822; e o 3154-4646.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.