Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Procon de Cambé alerta os usuários de cartões de crédito para as novas regras que entraram em vigor no dia 3 de abril, na utilização do financiamento do crédito rotativo. De acordo com as normas, o usuário que não pagar a fatura do cartão integralmente só poderá utilizar o financiamento do crédito rotativo por no máximo 30 dias.

De acordo com o dirigente do Procon da cidade, Willian Train Júnior, caso o consumidor pague somente o mínimo naquele mês, na próxima fatura, ou próximo ciclo, o valor restante, acrescido de juros e encargos vão compor um financiamento que obrigatoriamente deverá ser oferecido pelos bancos.

O consumidor deverá ficar atento e exigir do fornecedor informações sobre as condições deste financiamento, tais como o valor das parcelas, o número de meses e os encargos cobrados pelo mesmo. Além disso, caso o limite do consumidor não tenha sido integralmente utilizado, poderá continuar a fazer compras, que serão debitadas na próxima fatura. 

"É importante que o consumidor confira atentamente as faturas do cartão de crédito, já que no vencimento ele deverá quitar as parcelas do financiamento e ainda as compras realizadas no mês. Essa sistemática pode causar um pouco de confusão até que o consumidor se adapte as novas regras ", avalia Willian Train Júnior.

O consumidor deve ficar prevenido ainda, pois se houver compras parceladas a serem debitadas em sua fatura, além das parcelas do financiamento e das compras do mês, haverá ainda a cobrança destes valores nas faturas.

Caso haja dúvidas, o consumidor pode procurar o Procon à Rua Espanha, 402, centro ou através do telefone 151 e 3174-0151.

ASCOM/PMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.