Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Tiago Amaral anunciou, com um vídeo nas suas redes sociais, a liberação que será feita de quase 1,5 milhão para a Santa Casa de Misericórdia de Cambé. “É um investimento pesado que o secretário Beto Preto e o governador Ratinho Junior estão fazendo para a área de saúde de Cambé.  O grande desafio é estruturar o hospital e a gente vem trabalhando há bastante tempo para melhorar a qualidade do atendimento e tratamento dos pacientes. Por isso, eu trago essa boa notícia a todos vocês que logo vão ver a Santa Casa ainda melhor”, afirmou Tiago Amaral, ao receber a notícia diretamente do secretário Beto Preto.

Desde a fachada, o prédio deixa visível que a instituição precisa de reforma. A pintura externa tem mais de dez anos e ao longo deste período não foram executadas grandes manutenções.

A autorização da secretaria de Estado da Saúde que libera R$ 1.444.448,00 milhão vai garantir reformas importantes no Hospital que é referência para uma população de mais de 130 mil pessoas, entre Cambé, Florestópolis, Bela Vista do Paraíso, Prado Ferreira e Miraselva.

O empenho e excelente trabalho da interventora judicial Tatiana Muller e a articulação do deputado Tiago Amaral garantiram a conquista do investimento para as reformas. A maior delas será a implantação de elevador para o transporte de pacientes. O prédio da Santa Casa tem cinco pavimentos interligados por seis rampas de acesso, cada uma com vinte metros. O elevador para a conexão dos setores de internação irá reduzir o tempo no transporte dos pacientes e aumentar a segurança para os pacientes e colaboradores.

A cozinha e refeitório, onde são preparadas 600 refeições diárias para pacientes e funcionários, também vão passar por uma reforma. Outra mudança importante será a transferência do almoxarifado e departamento administrativo para um galpão de aproximadamente 300 m2. A obra está inacabada, mas o espaço pronto vai liberar os espaços ocupados atualmente pela Contabilidade, Financeiro, Faturamento, Auditoria, Recursos Humanos e Diretoria e concentrar o armazenamento de materiais, medicamentos e produtos hospitalares em um único local. O departamento administrativo funciona em alas que são estratégicas para abertura de novos leitos ou salas de atendimento médico para consultas ou exames.

“Queremos agradecer o acolhimento do Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Senhor Carlos Alberto Gebrim Preto (Beto Preto) e parceria do Deputado Estadual Tiago Amaral, ao pleito da Santa Casa para a execução dos projetos de reformas anunciados. A autorização dessas obras, oriundas do trabalho de uma equipe comprometida e confiante na recuperação e crescimento do hospital, é uma grande conquista para a instituição”, comemorou Tatiana Muller, interventora judicial.

Atendimentos

A Santa Casa realiza mais de dois mil atendimentos mensais. São 380 internações e 110 cirurgias. Entre partos e cesáreas são 75 por mês. Atualmente conta com 68 leitos para atendimento pelo SUS, sendo dez de UTI, e 16 leitos particulares.

Rosi Guilhen/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.