Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Você tem alguma dose de vacina atrasada? Então pega a carteirinha e os documentos para colocá-la em dia! A Secretaria de Saúde vai realizar nesta semana uma campanha de multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde para a campanha ‘Vacina Mais’, que acontece em todo o país. Na terça-feira (19) e na quinta-feira (21), as UBS do Cambé IV, Novo Bandeirantes, Santo Amaro, Centro de Saúde e Guarani vão funcionar em horário estendido, das 7h às 21h; e no sábado (23), todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade vão funcionar das 8h às 17h.

Anderson Marquini, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Coletiva, explica que o ‘Programa Vacina Mais’ é uma campanha nacional de multivacinação e todas as pessoas que estão com a dose de alguma vacina atrasada podem comparecer para receber o imunizante. De acordo com ele, quase todas as vacinas do calendário básico estarão disponíveis, incluindo as vacinas que protegem contra a Covid-19 e a gripe. Nos dias 19 e 21, as UBS vão prestar os atendimentos normais durante o dia, como consultas médicas e odontológicas e, inclusive, aplicar a vacina. Entre às 19h e às 21h, o serviço será exclusivamente para vacinação, assim como no dia 23. A única vacina que não estará disponível é a BCG, que protege contra a tuberculose, já que ela só pode ser aplicada mediante agendamento.

Marquini destaca que essa campanha de multivacinação é uma das medidas tomadas para melhorar a cobertura vacinal da população, já que o índice vem caindo a cada ano. “Essa ampliação no horário permite que as pessoas que trabalham ou estudam durante a semana, possam colocar as vacinas em dia. É uma oportunidade adicional para que ninguém fique desprevenido”, finaliza.

Quem quiser receber a dose de alguma das vacinas deve levar um documento com foto, o comprovante de residência e a carteirinha de vacinação. Para se vacinar, não é necessário fazer o agendamento e há doses disponíveis para vacinar todas as pessoas que comparecerem.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.