Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio do decreto nº 175 de 21 de fevereiro de 2024, estabeleceu que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Cristal e Santo Amaro passam a atender casos de dengue em horário diferenciado. A UBS do Santo Amaro vai  atender pacientes com sintomas da doença de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Já a UBS do Cristal funciona também de segunda à sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, exclusivamente para casos de dengue, no mesmo horário. As duas unidades também continuam atendendo outras demandas de atenção básica da população.

De acordo com o decreto, a decisão foi tomada por conta dos dados alarmantes de dengue em todo o país. Só em Cambé são 454 casos confirmados, e 5.800 notificações da doença. Isso colocou a política pública de saúde no município em estado de alerta e de epidemia, e vem impactando os serviços de urgência e emergência da UPA e do 24 Horas em Cambé. Portanto, a UBS do Santo Amaro passa a funcionar como extensão da Unidade 24 Horas Maria Anideje, e a UBS do Cristal como extensão da UPA Silvia Mantovani.

A Prefeitura segue desempenhando diversas ações para diminuir os índices da doença no município. Durante a semana, os bairros da região do Novo Bandeirantes receberam o carro do fumacê. Já neste sábado (24), tem mutirão de limpeza nos bairros atendidos pela UBS do São Paulo (Jardim São Paulo, Jardim do Café I e II, Residencial das Torres, Jardim Boa Vista, Jardim Bela Itália, Jardim Bella Vida, Chácara Santa Maria, Residencial das Torres e Condomínio Villagio do Engenho). Os caminhões, assim como os agentes de combate às endemias, estarão nas ruas das 8h às 14h. Portanto, deixe todos os materiais que possam acumular água e serão descartados na calçada ainda na noite desta sexta.

A UBS do Cristal fica na Rua Ônix, nº 250. Já a UBS do Santo Amaro está localizada na Rua Rio São Francisco, nº 550.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.