Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cambé promoveu na quinta-feira (07/04) uma ação de conscientização sobre a posse responsável de animais para as crianças da Escola Municipal Dom Pedro II. Após uma palestra sobre a tutela adequada de animais, foram entregues cartilhas com o título “Mila e os animais de companhia”, nas quais são explicadas as coisas certas a fazer quando se encontra um animal de rua.

A ação faz parte de um convênio da Secretaria do Estado com a Prefeitura de Cambé através da Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente. O Castra Móvel é a primeira parte do convênio e a ação de conscientização completa a segunda parte do programa. O biólogo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Maurício Gomes da Rocha Neto, conta que esses projetos são muito importantes para diminuir a quantidade de animais que vivem na rua. “A castração cirúrgica é uma etapa e a educação ambiental complementa isso, porque quando a população começa a participar de uma atividade, ela da certo”, acrescenta.

Segundo Neto, as palestras e cartilhas criam um senso crítico nas crianças em relação aos animais. “Todo mundo tem contato com os animais e às vezes não sabe o que é o certo, que animais sentem frio, sentem dor e medo. É importante saber como funciona para adotar, que você tem que fazer um planejamento, que o filhote vai ficar crescer e viver por muito tempo, além dos gastos que se tem com um animal”, reforça. 

O projeto será realizado em mais duas escolas do município, na Escola Municipal Padre José de Anchieta e na Escola Municipal Roberto Conceição.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.