Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Profissionalização, está recebendo matrículas de jovens entre 16 a 25 anos para o curso gratuito de marcenaria. Os interessados devem se inscrever pelo telefone da Agência do Sistema Nacional do Emprego (Sine) de número (43) 3174-0443. As vagas são limitadas.

Amauri Bisterso é um dos organizadores do curso e está à frente de uma fabricante de móveis em Cambé. “Espero que consigamos formar um grupo de pessoas com condições para iniciar uma carreira na marcenaria”, diz o profissional já experiente no ramo.

As aulas têm duração prevista de quatro meses e irão ocorrer uma vez por semana, aos sábados. O plano de ensino contempla tanto as aulas teóricas como atividades práticas, que farão os alunos ganharem experiência com o manejo dos materiais.

Para o secretário do Trabalho, José Aparecido Rolim, o Kid, o curso pode dar uma nova perspectiva de trabalho para os participantes. “É muito importante que jovens do município tenham essa oportunidade”, comemora.

Marcenaria

Com o apoio de ferramentas, o marceneiro fabrica manualmente móveis e outros objetos de madeira. Ele oferece produtos únicos aos clientes. Por isso, quem procura por um guarda-roupa personalizado, por exemplo, geralmente recorre a esse profissional.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.