Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vigilância Sanitária e o Departamento de Posturas da Prefeitura de Cambé acompanharam a fiscalização de estabelecimentos e outros pontos de aglomeração. A ação é liderada pela Polícia Militar e foi realizada na sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28) em várias regiões da cidade. A fiscalização é em razão da publicação do decreto do Estado (n°6983) do dia 26 de fevereiro, que prevê medidas emergenciais mais restritivas diante da pandemia da Covid-19.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Coletiva, Anderson Marquini, explica que foram feitas rondas para averiguar denúncias durante à noite nos últimos três dias. “A Polícia Militar recebeu as denúncias e nós, junto com eles e o Departamento de Posturas, fomos aos locais indicados”, esclarece o diretor.

Segundo o Departamento de Posturas, na sexta-feira foram constatadas irregularidades em dois estabelecimentos. Um deles foi multado em R$1177,75 por conta de aglomeração, lotação acima do permitido - superior a 50% - e distanciamento irregular das mesas.

O estabelecimento ainda pode operar na opção de delivery e de retirada no balcão, mas em caso de reincidência o valor da multa pode dobrar. O outro estabelecimento possuía o alvará de funcionamento irregular e foi notificado a regularizar a documentação. As ações vão continuar nos próximos dias em razão do atual quadro da pandemia no Município.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.