Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
CIDADES* 24/01/2023  10h37

2ª Pedalada da Economia Solidária + Orinokia recebe inscrições até quinta (26)

Passeio será realizado em 29 de janeiro, com percurso de 15 km voltado à saúde e ao lazer; participantes receberão café da manhã antes da atividade

Para estimular a saúde, o lazer e a prática do ciclismo em grupo em Londrina, será realizada, em 29 de janeiro, a 2ª Pedalada da Economia Solidária + Orinokia. A atividade é promovida em parceria entre a Orinokia Bike e o Programa Municipal de Economia Solidária, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em conjunto com a Cáritas Arquidiocesana Londrina.

Com partida programada para as 7h, o passeio terá um percurso de 15 km, saindo do Centro Público de Economia Solidária (Avenida Rio de Janeiro,1278, Centro) e indo até a Orinokia (Avenida Jules Verne, 185, Jardim Santa Rita). Antes do início da pedalada, será oferecido um café da manhã para os participantes. E, ao final do trajeto, os ciclistas receberão hidratação e pulseiras de lembrança.

Os interessados em participar da atividade podem fazer suas inscrições até a quinta-feira (26), ao custo de R$ 30, por meio deste formulário. Além do passeio, as primeiras pessoas a se inscreverem serão convidadas para um workshop de Mecânica Emergencial para Bicicletas, que será realizado no sábado, 28 de janeiro, às 16h.

A proprietária da Orinokia, Lilia Ovalles, recomendou que, além das bicicletas, os ciclistas usem protetor solar e levem capacete, garrafa de água e, se possível, câmara de ar reserva e bomba. Além disso, o ideal é que a bicicleta tenha passado recentemente por uma revisão, para evitar a ocorrência de problemas. “Vamos fazer um passeio leve e divertido, sem ser uma competição ou desafio, voltado aos grupos de ciclistas e famílias que gostam de andar de bicicleta. Tivemos a nossa primeira pedalada no ano passado, e o principal objetivo dessa ação é incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas coletivamente, promovendo a saúde e o lazer”, afirmou Ovalles.

A empreendedora contou ainda que a Orinokia é um dos empreendimentos integrantes do Programa Municipal de Economia Solidária desde o ano passado. “Vim da Venezuela para Londrina em 2019, inicialmente para trabalhar como engenheira agrônoma, mas acabei tendo que mudar de planos e, em 2022, decidi abrir uma oficina de bicicletas, enquanto faço meu mestrado em Agronomia. O auxílio da Cáritas e da Economia Solidária foi muito importante para que eu pudesse viabilizar esse empreendimento”, salientou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.