Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina viveu o auge do Futsal, a chamada “Época de Ouro” desse esporte. Campeonatos citadinos com 15/20 equipes, onde, pelo menos 12 eram candidatas ao título máximo.

Atletas excepcionais, onde pode-se citar emblematicamente, Fuzil, Rosasco, Valdemar Marconato, Mineiro, Valdir Rossi, Jadir, Zinho, Danilo, Futrica, Caio, Serrinha, Irnei, Tuca Saracura, Joãozinho, Toninho, Danilo, Rui, Nicola, Riba e o mais laureado de todos, Vaguinho, tricampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Mencionar esses nomes é quase um pecado, em vista de tantas e tantas feras e craques que desfilaram pelas quadras de nossa cidade.

Não se pode esquecer de Ilson Bussadori, Iran Campos, J. Pívaro, Jaime de Paula, Bolão, Gumercindo, Limpa Trilho e tantos outros diretores e treinadores, da mesma forma, craques no que faziam. Até jogadores do futebol foram recebidos com muita alegria, especialmente o “Beijinho” Carlos Alberto Garcia se fez presente, assim como o goleiro Jorjão, ambos do Tubarão.

Época em que o Colossinho, Moringão e depois o famosíssimo Palácio do Futsal ficavam lotados de gente que amava e admirava o bom futsal.

Bussadori, Cacique, Monções, Cotam, Iate, Canadá, Eldorado, Viação Garcia, Florença, Contubos, Comind, Grêmio e tantos outras equipes de primeiríssima qualidade. Londrina venceu inúmeros jogos abertos, campeonatos paranaenses, Copa Tibagi, em suas mais diversas categorias.

No último dia 23, parte dessa galera se reencontrou na Oitava Festa do Futsal, um grupo que se denomina “Es-feras”, e agrega, além daqueles que jogaram, os que dirigiram, os repórteres, árbitros, treinadores e amigos que se deliciaram com o que era o mais fino futsal, com craques de altíssimo nível.

“Nesses encontros trazemos a memória aquilo que nos dá alegria, ou seja, aqueles tempos de muita bola, amizades e grandes conquistas. Tudo ficou para traz, mas a gratidão e a lealdade nos fizeram amigos, numa amizade que, por certo, durará para sempre. Deus nos presenteou com tudo isto e somos agradecidos a Ele, pois sabemos que nada disso seria possível não fosse à vontade Dele”, afirma Antonio Valeriano “Gaúcho”.

Também a imprensa participou através de Neto Santos e Isnard Cordeiro(Jornal Esporte Brasil), Jairde Antônio (Tatinha) Prata (ex-Paiquere)  e Valdemir Camargo (Grupo União de Comunicação) que prestigiaram o encontro. Os que estiveram presentes puderam, ainda, curtir um samba sob a responsabilidade do Grupo Os Betos.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.