Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Renata Spallicci levanta a bandeira que exalta a força da mulher e os movimentos sociais em ensaio da Acadêmicos do Tatuapé neste fim de semana

A Acadêmicos do Tatuapé é bi-campeã do Carnaval paulistano, e este ano quer conquistar o tri-campeonato ao homenagear grandes personalidades da história.

Com o enredo “Bravos Guerreiros”, a agremiação que passa pela Antiguidade, Idade Média, África, ate o presente. através de movimentos ativistas, que buscam pela justiça social. 

No ensaio deste fim de semana a musa Renata Spallicci levantou a bandeira do feminismo, da luta pela igualdade de gênero e exaltou a força da mulher: “foi uma ideia da princesa de bateria e todas nós aderimos. Não apenas no carnaval, onde nós mulheres brilhamos, mas na sociedade, a mulher merece ser valorizada. É uma questão de justiça social. E com muito orgulho, eu e toda corte, levantamos esta bandeira”, afirmou.

Renata brilhou com uma fantasia muito especial de guerreira branca, que simboliza a luta de paz: a fantasia representa as mulheres guerreiras que lutam por respeito e igualdade, mas uma luta de paz. Paz na guerra e vitória sem que seja incitada a violência, inspirada em ícones como Naomi Parker, Chiquinha Gonzaga, Frida Khalo e tantas outras que lutaram esta luta de paz”.

Durante o desfile serão distribuídas rosas brancas para as mulheres, e a faixa será estendida por Renata, junto com toda a corte.

A empresária, atleta e coach Renata Spallicci é uma referência na luta por igualdade entre os gêneros em empoderamento feminino, desenvolvendo diversas ações por todo o Brasil e através de suas redes sociais. 

(MF Press Global)

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.