Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Coamo Agroindustrial Cooperativa comemorou na quarta-feira (28), 48 anos de fundação. Para celebrar a data, foram realizados eventos alusivos à data em todas as unidades da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Em Campo Mourão, na administração central da Coamo, a comemoração reuniu, a diretoria, fundadores, cooperados e funcionários. “Parabenizamos os cooperados e funcionários, e por extensão seus familiares, os clientes, fornecedores e consumidores. Juntos formamos uma família de mais de 120 mil pessoas e com alegria e satisfação, nos reunimos para celebrar os 48 anos da Coamo”, comenta o idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

A Coamo foi fundada no dia 28 de novembro de 1970 por 79 agricultores pioneiros de Campo Mourão. “A Coamo é uma cooperativa de sucesso, é orgulho do campo, do Brasil e do mundo para a satisfação dos seus mais de 28 mil associados e mais de 7,5 mil funcionários. Assim, a Coamo vem contabilizando números positivos ao longo desses 48 anos de existência”, comenta. 

A Coamo nasceu e cresceu conjugando a força, união e trabalho dos associados, diretoria e funcionários, e vem proporcionando o desenvolvimento direto e a melhoria da produção, da renda e da qualidade de vida para milhares de pessoas. “Nesses 48 anos, ultrapassamos e vencemos muitos desafios, e juntos, estamos preparados para enfrentar e vencer os novos desafios, do presente e do futuro. Sempre com a missão de gerar renda aos cooperados, com desenvolvimento sustentável do agronegócio, e ser a melhor opção de desenvolvimento aos cooperados, realização profissional aos funcionários, produtos aos clientes e negócios aos parceiros”, salienta Gallassini.

A cooperativa é uma das maiores da América Latina, respondendo por 3,5% de toda a produção nacional de grãos e fibras e 16% da safra paranaense. O forte relacionamento com o quadro social tem garantido à Coamo resultados cada vez mais expressivos. “Os bons resultados geram tributos, empregos e divisas, e contribuem para o desenvolvimento do nosso país”, comemora Gallassini.

Na Coamo, trabalho, profissionalismo, honestidade e união são valores cultuados desde a fundação da cooperativa. Tudo é planejado com visão de futuro, buscando agregar maior valor à produção dos cooperados. O segredo de todo o sucesso está alicerçado em quatro fatores básicos: a política de capitalização, a estabilidade administrativa, o apoio incondicional dos cooperados e a harmonia existente entre a diretoria, cooperados e funcionários. “Toda essa trajetória de sucesso da Coamo é fruto de muito trabalho e dedicação. Um trabalho alicerçado pelo tripé - diretoria, cooperados e funcionários. Com todos puxando para o mesmo lado, o resultado não poderia ser outro”, destaca o presidente da Coamo.

Antonio Marcio dos Santos/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.