Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Roberta Duarte agora faz o maior sucesso nas redes sociais

A vida nem sempre é fácil, mas um nova história em todo tempo é possível. A carioca Roberta Duarte Pereira, 25 anos, sempre sonhou em ser modelo, atriz e bailarina. Durante a adolescência participou de desfiles de passarelas e fez algumas apresentações teatrais. Mas ao longo da jornada, encontrou diversos obstáculos, o maior deles foi sair da depressão.

"Quando pequena, sofri bullying e isso me fazia sentir a cada dia pior. Eu somente prestava a atenção nas imperfeições do meu corpo, fazendo com que eu desistisse da minha carreira de modelo e bailarina. Foi uma etapa muito difícil, porque eu tive que mudar minha personalidade, esquecer meu sonho. Tudo isso porque eu queria ser aceita na sociedade e as pessoas me aceitasse como eu era. A depressão foi tomando conta de mim e não parava de comer e fazer coisas que eu realmente não queria fazer. Cheguei a pesar 80 kg. Mas eu nunca demonstrava que estava com esse sentimento, somente eu sabia o dor que levava dentro de mim. Todos os dias rezava e pedia a Deus proteção, amor, para abrir meus cominhos para ser feliz", relembra a musa fitness, que tem quase 350 mil seguidores no Instagram.

Para superar a doença Roberta começou a praticar musculação e muay thai e deu um novo sentido para a vida.

"Aprendi que a vida é um presente de Deus e devemos aproveita-lá a cada dia, se esforçar ao máximo para realizar nossos sonhos. Nos últimos 3 anos resolvi mudar radicalmente a minha vida e comecei a cuidar mais do meu corpo, minha saúde mental e espiritual. Prático atividades físicas diariamente", conta a modelo, que agora faz musculação, Yoga e Pilates.

Além de ajudar a vencer o mal, os exercícios físicos, com ajuda de uma reeducação alimentar, fizeram com que ela emagrecesse 16 kg.  Agora a modelo, tem 64 kg para 1,73m de altura. Atualmente morando na Berlin a beldade, formada em Administração de Empresas, consegue ter sucesso na carreira de modelo.

"Foi em Barcelona meu primeiro salto na minha carreira de modelo internacional. Participei de uma reportagem do Diário Olé da Argentina. Toda a equipe do maior jornal esportivo da Argentina foi até Barcelona e gravamos durante 2 dias, foi incrível a experiência. Fui capa da revista LAMTV - latin American model, a gravação e as fotos foram feitas em Madrid.  Viajei por muitos lugares trabalhando como modelo, conheci pessoas com culturas diferentes da minha e aprendi a gostar delas como elas são, afinal somos únicos. Aprendi que a vida é um presente de Deus e devemos aproveita-lá a cada dia, se esforçar ao máximo para realizar nossos sonhos", conta Roberta, que também começou a trabalhar na Herbalife Espanha e criou um canal no Youtube para compartilhar suas experiências.

(Vanessa haddad)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.