Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O bem, quando somado, é multiplicado. Foi partindo deste principio que alunos e professores do curso de Farmácia da Unicesumar arrecadaram lenços e maquiagens para serem doados às pacientes em tratamento na Santa Casa e no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, de Curitiba.

A ação buscou orientar sobre a prevenção do câncer de mama, bem como conscientizar sobre a importância da solidariedade durante o tratamento da doença. Na oportunidade, também foram arrecadados cabelos para a confecção de perucas.

A entrega dos 200 kits arrecadados e dos 23 cortes de cabelo aconteceu ontem (07), véspera do Dia Internacional da Mulher. “Escolhemos esta data, pois remete não apenas às lutas por melhores condições de trabalho, e pelo direito de voto, mas pela vida, pelo amor. Este é o nosso objetivo, sermos solidárias em todos os momentos e entendemos que como instituição de ensino, precisamos despertar isso nos nossos alunos, pois refletirá em toda a sociedade”, explica Eliana Adami, organizadora da ação.

Andressa da Rosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.