Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fisiculturista conta do que abriu mão para ter saúde e como se tornou exemplo para os filhos e mulheres da comunidade

Do que você seria capaz de abrir mão para ter a mente e o corpo saudáveis? Da pizza no fim de semana? Do chopinho com os amigos? Do brigadeiro nas festas? A resposta da fisiculturista paranaense, Andréia Tokutake, é tudo isso e um pouco mais. E ela não se arrepende das renúncias na alimentação. A atleta conseguiu superar a depressão entrando para o fisiculturismo.

Quando entrou para o universo fisiculturista, em 2017, Andréia não tinha muita noção da mudança na sua rotina diária e muito menos que seria a grande incentivadora dos filhos na prática de esportes e de mulheres da comunidade.

Em 2019, quando se tornou vice-campeã sul-americana wellness, Andréia comemorava não apenas o título, mas o engajamento dos três filhos nos esportes.

A atleta, que também abriu mão do churrasco e de um bom vinho com o marido, ganhou saúde, admiração dos filhos e a confiança de mulheres da comunidade que a procuram para receber dicas de como praticar esportes em casa e perder peso de forma saudável.

Para orientar as mulheres, Andréia criou o projeto Você Pode Mais, que conta com personal trainer, nutricionista e psicóloga, profissionais que, voluntariamente, acompanham as participantes do projeto por um período de três meses. “Estou sempre conversando com as mulheres que participaram do Você Pode Mais e incentivando que continuem buscando os seus objetivos e a melhora na qualidade de vida”, conta Andréia.

Para a fisiculturista, ingressar em um esporte, que exige mudança no comportamento e uma rotina diária de treinos, foi muito além de recuperar a saúde mental. “Eu sou uma Andréia mais forte, mais decidida e mais saudável e conquistei tudo isso sendo dona de casa, esposa e mãe. Hoje sou incentivadora da minha família nos esportes e me sinto muito feliz em ajudar mulheres a recuperarem a saúde, autoestima e dignidade”, diz.

Andréia Tokutake

Nascida em Ponta Grossa (Paraná), em 1976, Andréia Tokutake é formada em Administração de Empresas. Casada, mãe de três filhos é atleta amadora. Entrou para o fisiculturismo em 2017 e conquistou o Top 6 no Campeonato Rafael Brandão 2018, em Curitiba/PR, para estreantes, o  Top 2 e o Top 3 no Campeonato Rumo ao Sinistro 2019, em São Paulo (SP) e o vice-campeonato Sul-Americano 2019, em Lima (Peru) (Lima-Peru). Andréia Tokutake é idealizadora do projeto Você Pode Mais. Tem 13,2 mil seguidores no Instagram (@andreiatokutake_) e pode ser acompanhada também pelo Facebook (Andreia Tokutake).

Márcia Leite/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.