Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Diva Fitness WBFF Renata Spallicci fala sobre o HITT, modalidade de treino que derrete gordura e põe você em forma em treinos de 15 a 30 minutos por dia

O HIIT (Treino intervalado de alta intensidade) se tornou o queridinho para queimar gordura e ganhar massa e também é febre em algumas academias. Treinos que duram de 15 a 30 minutos e que podem derreter a gordura corporal, aumentar o condicionamento físico e tonificar músculos são a grande promessa dessa modalidade. Mas será realmente possível ter resultados tão expressivos com o HIIT?

A Diva Fitness e atleta profissional Renata Spallicci revela os segredos por trás do HIIT e sua eficiência para reduzir o percentual de gordura: “Sim é possível perder peso e ficar em forma com treinos de curta duração. Os estudos que o compararam ao exercício contínuo constante, mostraram que o HIIT é bem superior no quesito perda de gordura, mesmo sendo de menor duração. O HIIT é um método recomendado a pessoas que querem otimizar seu treino cardiovascular, uma vez que é realizado em tempo curto e em alta intensidade. Cada exercício deve ser realizado com 1 a 2 minutos de intensidade máxima para o mesmo tempo de recuperação, de onde deriva o nome HITT, do inglês High Intensity Interval Training ou Treino com Intervalos de Alta Intensidade”.

Dados os incríveis resultados que podem ser obtidos com o HIIT, Renata incluiu esta modalidade de treinos em sua preparação para competições de fitness que participa. Além disso, em seu blog, a Diva Fitness partilha com os leitores um programa de emagrecimento que também inclui o HIIT como estratégia de perda de peso rápida: “como o HIIT tem estado muito em alta, estudei muito sobre o tema em conjunto com o meu time de educadores físicos e nutricionista para chegar às melhores metodologias para emagrecimento pensando em perda de gordura, com manutenção e até ganho de massa magra. Dadas todas as vantagens, o HIIT foi incluído não apenas na minha preparação pessoal para os campeonatos mas também no programa de Finalmente Magro, onde eu e minha equipe oferecemos consultoria para pessoas que desejam alcançar resultados não apenas em perda de peso e estética, mas saúde. Quando estou em preparação para competir nos campeonatos de fitness e preciso baixar rapidamente o percentual de gordura, o HIIT é uma das principais estratégias utilizadas. Mesmo com a correria do dia a dia, o HIIT se encaixa em qualquer rotina porque pode ser praticado em qualquer lugar, com qualquer aparelho ou, até mesmo, sem aparelhos, o que abre um leque de possibilidades infinitas. Podemos utilizar cordas de pular, pesos, faixas elásticas ou até o peso do próprio corpo”. 

No entanto, Renata alerta para a necessidade de buscar orientação profissional antes de iniciar a praticar atividades de alta intensidade como o HIIT: “No caso do HIIT existem muitas metodologias e protocolos de treinamento e nem todas as pessoas estão aptas a realizá-las. Por isso, procure sempre orientação de um profissional. Para usufruir dos benefícios que o HIIT tem a oferecer é preciso ter a orientação correta, senão podem acontecer lesões e frustrações. Por isso quando incluí esse tipo de treino no meu programa de emagrecimento determinamos que os alunos seriam acompanhados por profissionais que orientariam como realizar o HIIT de forma adequada e qual o melhor protocolo face aos objetivos, necessidades e condicionamento de cada um”.

Hebert Neri/ MF Press Global 

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.