Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lacres de alumínio podem mudar a vida de pessoas com dificuldades de locomoção

A Associação Flávia Cristina é uma das seis instituições beneficentes que receberam doações de cadeiras de rodas compradas a partir da arrecadação de lacres de alumínio. As quatro cadeiras recebidas pela organização, que atende crianças com algum tipo de deficiência física, são utilizadas o tempo todo em sistema de rodízio. “Nós emprestamos as cadeiras para as famílias das crianças utilizarem durante o tempo que for preciso. Quando nos devolvem, já repassamos para outra família”, afirma Alana Barbosa Gomes, diretora-clínica da instituição.

Por conhecer a seriedade do projeto, ela afirma que os funcionários, familiares e até grupos de voluntários que realizam trabalhos na associação se empenham para arrecadar lacres de alumínio para a campanha. “Temos dois postos de coleta aqui e recebemos doação de muitas pessoas. Nossos parceiros também abraçam a causa porque sabem como uma cadeira de rodas faz diferença para quem precisa se locomover”, justifica.

Todas as pessoas podem entregar os lacres de alumínio nas recepções da Unimed Londrina: sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065), Clínica Multiprofissional/Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860), Clínica de Vacinas (R. Souza Naves, 999), Pronto Atendimento (R. Souza Naves, 1333) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.

Esta edição da campanha Eu Ajudo na Lata segue até o mês de agosto. As instituições que serão beneficiadas com os equipamentos serão definidas a partir da inscrição em uma política de participação na condição de beneficiada que será publicada em breve no site www.unimedlondrina.com.br.

De acordo com a gerente de Sustentabilidade Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, a edição deste ano já começa com a garantia de duas cadeiras de rodas. “Fazemos a ação de janeiro a agosto, mas a arrecadação de lacres dura o ano todo. Com a quantidade de doações que recebemos de setembro até agora já é possível comprar duas cadeiras”, destaca.

Em 2019, foram doadas 26 cadeiras de rodas, sendo 20 compradas com o dinheiro da venda dos lacres arrecadados, quatro compradas pela Unimed Londrina (que se comprometeu a doar uma cadeira a cada cinco adquiridas pela campanha) e duas doadas por dois clientes que quiseram participar da iniciativa. No mesmo ano foram beneficiadas oito instituições de Londrina e região, dentre elas a Associação Flávia Cristina.

Conheça mais sobre a campanha assistindo ao vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=a5IqFYrvzhw.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.