Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Comitê de Responsabilidade Social da Sanepar desenvolve ações para atender famílias com maior vulnerabilidade econômica

O Comitê de Responsabilidade Social da Sanepar entregou, na sexta-feira (15), cobertores e agasalhos para 96 famílias atendidas pelo Centro de Convivência Pestalozzi, na Zona Sul de Londrina. No local, são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas e de inclusão digital para 115 crianças, de 6 a 13 anos.

Os 230 cobertores e roupas de frio foram doados pelos empregados da Sanepar. As famílias beneficiadas já são atendidas pelo programa Tarifa Social. “O Comitê de Responsabilidade Social está direcionando as campanhas sociais e atividades de educação ambiental para regiões da cidade que concentram um grande número de famílias em situação de vulnerabilidade. Nesses bairros, muitas vezes, a incidência de ligações clandestinas podem colocar em risco a qualidade da água. É uma ação integrada para que essas famílias sejam atendias pela Tarifa Social, por campanhas de solidariedade e com ações que contribuam para melhorar as condições de vida”, explica uma das coordenadoras do comitê, Renata Mendes Ribeiro.

Com 5 filhos, Janaina Gonçalves é uma das mãe participantes do projeto. “Lá em casa somos em 7 pessoas, as 5 crianças, eu e meu marido. Como cobertores são muito caros, não temos condições de comprar para todos, então a doação da Sanepar vai dar uma boa ajuda”, afirma.

Para Luciane Alves, também de uma família de 7 pessoas, todas desempregadas, a doação da Sanepar chegou em ótima hora. “Não temos condições de comprar cobertores todo inverno, e o frio chega do mesmo jeito, então esses cobertores vão nos ajudar bastante.”

Carina Paccola/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Janaína tem 5 filhos e agradeceu as doações
Renata Mendes fala de conceitos ambientais para famílias beneficiadas

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.