Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representando o estado da Bahia no Miss Bumbum Brasil 2016, a modelo e empresária Erika Canela diz ter sofrido bullying após vencer o concurso e fazer história ao ser a primeira negra a levar a faixa de bumbum mais bonito do Brasil. “As pessoas perderam a credibilidade em mim pelo simples fato de eu vencer um concurso de beleza. Perdi até alguns projetos que estava planejando como empresária por conta do menosprezo”, disse a jovem de 27 anos.

Por causa do preconceito, com boa parte dele vindo de suas redes sociais, Erika comentou o drama que passou nesses últimos dois anos para que pudesse seguir com os seus planos como empreendedora. Ela conta que um dos primeiros passos foi a mudança de endereço e o início do tratamento psicológico. “Postava nas redes sociais só coisas boas, mas a verdade é que mudei o meu estilo de vida completamente, voltei a morar no interior e frequentar a igreja com a minha família”. Além disso, Erika diz que o apoio do profissional psiquiatra é extremamente importante para a sua saúde. “Muitos acham que ir ao psiquiatra é falta do que fazer, mas essa é a única forma que te dá liberdade de escolha, esse acompanhamento está me ajudando a superar o trauma”.

Tawany Santos/CO Assessoria

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.