Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depressão, ansiedade e autoestima baixa são males que podem ser tratados na academia, apontam diversos estudos. De acordo com eles, os exercícios de resistência em geral reduzem de maneira substancial a tristeza das pessoas.

Crossfit, ioga, natação, artes marciais, ciclismo, dança, boxe, entre outras modalidades, também são exercícios que atraem os praticantes pelos benefícios dos músculos esculpidos e formas definidas. A partir daí não é preciso muito tempo para perceber que suas vantagens logo se estendem até a mente. Isso porque quando praticamos exercícios físicos, nosso organismo sofre uma série de transformações, como a liberação de hormônios neurotransmissores, as endorfinas, que promovem uma sensação de bem-estar e relaxamento.

Quem vê hoje a musa fitness Milla Summers não imagina que ela começou a treinar para superar a dor causada por um problema de saúde na família. Baiana nascida em Caravelas, a loira percebeu que, devido a essa situação, havia abandonado não somente sua carreira como advogada, mas também a si mesma. Mas hoje ela conseguiu dar a volta por cima, graças à motivação que encontrou no lifestyle fitness e na musculação: "Estava muito cansada, sem perspectivas, triste e não conseguia me cuidar. A segunda gravidez detonou meu corpo, me achava feia, não me reconhecia e chorava ao ver minhas fotos mais antigas”.

Hoje ela é influenciadora digital com milhares de seguidores no Instagram, onde compartilha suas dicas de treino e vida saudável. A loira ostenta um corpo impecável, e assim tem motivado e inspirado milhares de pessoas na internet.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.