Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sétima edição da campanha da Unimed Londrina começa nesta terça-feira (15)

A sétima edição do Eu Ajudo na Lata começa nesta terça-feira, dia 15. A campanha da Unimed Londrina, que arrecada lacres de alumínio para serem revertidos na compra e doação de cadeiras de rodas, é um sucesso graças à ajuda voluntária de clientes, médicos cooperados, funcionários e comunidade.

Dona Ivone Caineli é um exemplo de parceria voluntária. Há vinte anos, a aposentada de Assaí (norte pioneiro do Paraná) precisou de uma cadeira de rodas para a sua filha, que sofria de uma doença grave na época. Por conta desta experiência, há alguns anos ela  contribui com a campanha da Unimed. Em 2018, Dona Ivone entregou, com a ajuda dos moradores de Assaí, mais de 130 garrafas PET de dois litros cheias de lacres de alumínio. “Eu não ajudo sozinha, as pessoas me ajudam com os lacres [...] eu ganho da comunidade e passo para a comunidade”, explica. Com a doação da voluntária, foi possível adquirir quase uma cadeira de rodas, já que são necessárias 140 garrafas para a compra de um equipamento.

Além de juntar os lacres, dona Ivone vai à Pastoral da Criança de Assaí recolher e consertar as cadeiras que estão em péssimas condições. “Isso faz bem para a minha cabeça, porque quando você faz bem para os outros, você faz bem para si mesma”, comenta. Para esse ano, Dona Ivone já conta com 48 litros de lacres arrecadados. “Estou querendo participar mais, seu Deus quiser. E tudo o que é bom, eu falo que Ele quer”.

A edição 2019 da campanha se encerra no dia 15 de agosto. Para participar, junte o maior número de lacres de alumínio e entregue em um dos pontos de atendimento da Cooperativa (sede administrativa, Clínica Multiprofissional, Pronto Atendimento, Clínica de Vacinas e escritórios regionais de Arapongas, Cambé, Ibiporã e Rolândia). Os lacres são comercializados por peso e podem ser guardados em qualquer recipiente. As garrafas PET são apenas uma sugestão, porque facilitam a contagem e armazenagem do produto.

Em 2018, a campanha Eu Ajudo na Lata alcançou a marca de 100 cadeiras de rodas doadas ao longo de seis anos. Os equipamentos beneficiaram 36 instituições de Londrina e região e mais de 27 mil pessoas. Este resultado equivale a mais de nove mil quilos de alumínio arrecadados e reciclados.

Neste ano, a Unimed Londrina publicará um edital no próprio site, para que as instituições da cidade possam se inscrever e serem siliconadas para a doação dos equipamentos. A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, explica que o objetivo do edital é dar oportunidade para que outras entidades, que ainda não têm contato com a Cooperativa, sejam beneficiadas. “Isso também permitirá que a Unimed Londrina amplie o relacionamento com a comunidade”, diz.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.