Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A modelo e influencer Amanda França, ex-SBT e RedeTV, por pouco não perdeu a vida após tomar medicamentos de uso veterinário com o objetivo de perder peso. Segundo ela, um dos rins estava parando de funcionar e ela chegou a urinar sangue. Amanda deu detalhes do ocorrido durante entrevista à Luciana Gimenez no Super Pop desta semana. Ela também anunciou seu novo projeto fitness, onde ensina mulheres a conquistarem a boa forma de forma consciente.

“Já fiz muita loucura para ter corpão e ficar mais bombada. De dieta maluca à uso de remédio para cavalos, eu fazia de tudo para emagrecer. Não tinha consciência do que era perigoso, aprendi sofrendo e tendo complicações. Hoje, transformei tudo isso em um projeto fitness onde mostro que é possível conquistar boa forma sem loucuras, sem remédios e sem sacrifícios. A base do meu programa é dieta e treino, tudo sem neurose. Falo de saúde, beleza, autoestima, aceitação e responsabilidade”, afirma.

Amanda conta que decidiu comprar os tais remédios para cavalo ao se comparar com as musas do Instagram. Disposta a ter um shape parecido com o de influencers e famosas da televisão, ela também abusou dos diuréticos. O resultado? Teve que correr para o pronto socorro, descobriu o início de insuficiência renal e teve que fazer um tratamento durante quase dois anos.

 “Quando cheguei no hospital abri o jogo com o médico e falei tudo o que já tinha tomado. Na hora ele me disse que um rim estava parando, que eu teria que fazer hemodiálise. Eu entrei em desespero”, conta. “O tratamento foi à base de antibióticos e os médicos conseguiram reverter o meu quadro. Estou viva por um milagre. Realmente fiquei muito mal. Além da complicação toda, o remédio me dava depressão e me deixava irritada. Foi a pior fase da minha vida”, lembra.

Agora, livre de remédios e anabolizantes, Amanda diz que tem a missão de alertar outras mulheres e mostrar que é possível ter uma vida saudável sem exageros e loucuras. “Hoje a minha motivação é ajudar outras pessoas e mostrar que rede social também não é só realidade. A comparação gera esse tipo problema. Foi isso que aconteceu comigo. Aprendi a lição e quero compartilhar”.

Eduardo Graboski/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.