Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em 101 cidades por causa da chuva. (Foto: Wesley Rocha/Arquivo Pessoal)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte teve um acumulo de 171,8 milímetros nos últimos dias, batendo um recorde de chuva na cidade. Os transtornos são muitos: deslizamentos de terra, áreas interditadas e transbordamentos de córregos e ribeirões.

O governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em 101 cidades por causa da chuva. Até agora o Estado já registrou 44 mortes, 19 desaparecidos e 17.241 pessoas desabrigadas.

A Legião da Boa Vontade, por meio da campanha LBV — SOS Calamidades, abriu postos de arrecadação visando ajudar as famílias atingidas pelos temporais.

O que doar?

— Alimentos não perecíveis;

— Água potável.

— Materiais de limpeza;

— Materiais de higiene pessoal;

— Água potável.

Onde entregar as doações?

Em Belo Horizonte/MG, as doações podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Avenida Cristiano Machado, 10.691 – Bairro Planalto. Telefone: (31) 3490-8101. Os donativos serão entregues ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), órgão que destinará as doações às famílias da capital mineira.

Em Juiz de Fora/MG, as doações podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV que fica na Rua Francisco Fontainha, 83 – Bairro Santo Antônio — telefone: (32) 3216-1406.

Reginaldo de Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.