Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

"Estou na melhor fase da minha vida. Chego aos 40 me sentindo plena, feliz e realizada", disse a musa fitness

Em fevereiro, Luciane Hoepers completou 40 anos. Mas a musa fitness, que já escondeu a verdadeira idade e teve transtornos transtornos alimentares quando era mais jovem, não teve crise com a chegada da idade. Pelo contrário, está feliz e realizada.

"Estou na melhor fase da minha vida. Chego aos 40 anos me sentindo plana, linda, feliz e realizada profissionalmente e financeiramente. Não me importo de ser chamada de coroa, porque nesta minha fase de plenitude, a opinião do outro não tem qualquer valor em minha autoestima. Durante toda a minha vida, fui escrava da beleza. Isto me trouxe muitos transtornos físicos e mentais. Quando era ainda muito jovem, iniciei minha vida de modelo. Me exigia manter um peso muito abaixo do que tenho hoje (com 1,75m de altura, cheguei a pesar 48 kg, hoje tenho 70kg). Praticava bulimia, que me levou a uma anorexia, que precisei tratar dentro de hospitais e clínicas de psiquiatria", disse a loira, que posteriormente adquiriu outro transtorno.

"Acha que me curei??? Meu vazio e baixa autoestima só me transferiu para outro vício: Vigorexia (consiste na distorção de imagem em sempre achar que está magra demais sem músculos). Sem economizar loucuras para preencher meu vazio, dores e baixa autoestima, me entupia de hormônios ilícitos que alcancei o resultado de 78 kg e muitas doenças (renal e fígado). Até hoje faço tratamentos contínuos

Luh também relembra o vício em cirurgias plásticas e procedimentos estéticos

"14 ao total. Sempre com a sensação que as pessoas não gostariam de mim ou não me aceitariam porque não estava bonita o suficiente. Triste, né? ! Quantos vão me chamar de louca e desequilibrada. É fácil sermos Deus e julgarmos sem conhecer os motivos que levam uma pessoa a se destruir em troca de ser aceita. ", pontua.

Luciane voltou a trabalhar na área administrativa e financeira. Ela diz que isto foi um dos fatores que a ajudou a se libertar da escravidão dos padrões de beleza impostos pela sociedade e o mundo da moda.

"A maturidade, o autoconhecimento , minha realização profissional e independência financeira trouxeram a clareza que beleza física é apenas um pequeno atributo perto de tudo que me tornei e o que tenho para ser admirado", pondera.

Hoje, a modelo usa seu Instagram, com quase 1 milhão de seguidores, para conscientizar suas “luluzinhas “( forma carinhosa que chama suas seguidoras ) a se libertarem de padrões e a aceitar-se como são.

"Faz mais de 2 anos que me declaro “limpa “ de qualquer vício em busca da beleza perfeita e me aceito com meus defeitos e milhares de outras qualidades que adquiri ao longo destes 40 anos", finaliza.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.