Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A dupla sertaneja também fala se tem algum ritual antes de subir no palco

A dupla Manu & Rafael vem conseguindo aos poucos se consolidar no sertanejo universitário. Eles agora planejam lançar um single após o carnaval e a gravação do próximo DVD.

Além do talento e o estilo mais pop, o duo chama atenção também pela beleza. Na conta da dupla no Instagram e em seus perfis pessoais, os cantores recebem vários elogios e cantadas. Nos shows, não é diferente.

"Acreditamos que o assédio faz parte. Então procuramos sempre ter um bom “jogo de cintura” nas vezes que algumas fãs chegam tentando beijar e tal.  A gente explica que ali não pode e tal. Geralmente isso acontece no pós-show, na hora de atendermos os fãs para tirarmos fotos no camarim", afirma Manu, que completa admitindo que eles já ficaram com fãs:

“Fã é uma mulher como qualquer outra, tem qualidades, defeitos e beleza. Então, se rolou química, ambos se gostaram, não tem por que não, né?

Apesar de sempre receberem elogios por onde se apresentam e arrastaram multidões, Rafael revelou que ainda fica nervoso antes das apresentações. 

"Sempre dá aquele friozinho na barriga, né? Aquela sensação gostosa que dá antes de se fazer o que gosta'', contou Rafael.

Manu também revelou os rituais que a dupla faz antes de subir nos palcos.

"Gostamos de ficar no camarim aquecendo a voz, tomando água para hidratar as cordas vocais, basicamente isso", finaliza.

Manu & Rafael

Manu & Rafael se conheceram através de amigos em comum e, incentivados por eles, viraram uma dupla em maio de 2016. A partir daí, usaram as redes sociais como principal meio de divulgação. Pouco tempo depois, suas músicas passaram a tocar em rádios do Sul e Centro-Oeste.

Emanuel Freitas, o Manu, sonha desde criança em viver da música. Incentivado pelo pai, aos 5 anos, ganhou o primeiro violão. Na adolescência deu início a carreira.

“A música é algo que eu tenho certeza de que quero fazer pro resto da minha vida, sabe? Eu quero estar sempre nos palcos, levando alegria pra galera. E junto, é minha alegria estar ali também, cantando", conta Manu.

Ainda na adolescência, Rafael produziu vídeo com covers de cantores nacionais e internacionais, sem maiores pretensões. Ele até foi bancário por três anos, em Campo Grande, mas o amor à música falou mais alto.

“Eu não me arrependo jamais da decisão que eu tomei. Tanto que hoje, é meu maior orgulho. Não tem preço a gente conseguir viver, ganhar o sustento, em cima daquilo que você mais ama. Parece que a gente está sempre se divertindo”, pontua Rafael.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.