Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior foi condecorado ontem (10) com a medalha da Ordem do Mérito Naval no Grau de Grande Oficial. A honraria foi concedida pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A medalha tem a finalidade de agraciar militares da Marinha e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à corporação.

A imposição foi feita pelo Comandante do 8º Distrito Naval, vce-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida. Ele destacou que a medalha é a maior distinção da Marinha para uma personalidade civil e corrobora uma parceria muito profícua entre a instituição e os serviços do Governo do Estado, principalmente na tríplice fronteira e no Litoral.

“A medalha representa uma homenagem da Marinha em nível pessoal, mas também uma homenagem ao Paraná. A interação que a Marinha tem com o Estado tem sido muito profícua, com resultado excelentes, permitindo que Paranaguá, que tem o segundo maior porto em movimentação de carga do País, possa aumentar sua operação com segurança”, afirmou o vice-almirante. Ele também destacou a integração e parceria com as forças de segurança estaduais.

O governador disse que a homenagem significa uma honra como cidadão e como representante eleito do povo do Paraná. “Temos orgulho imenso da Marinha do Brasil. Para o Paraná ela é essencial. Se temos um Estado extremamente desenvolvido no seu agronegócio e na sua indústria é graças a um trabalho realizado em parceria com a Marinha ao longo de décadas. A contribuição da corporação, principalmente na questão portuária, é fundamental para as pretensões do Paraná”, comentou Ratinho Junior.

Medalha

O presidente Jair Bolsonaro prestigiou 461 políticos, militares e magistrados com a medalha da Ordem do Mérito Naval. Entre os agraciados estão 15 ministros da República; sete governadores (Carlos Massa Ratinho Junior, Carlos Moisés [SC], Eduardo Leite [RS], Mauro Mendes [MT], Reinaldo Azambuja [MS], Romeu Zema [MG] e Wilson Witsel [RJ]); Raquel Dodge, procuradora-geral da República; e Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do Tribunal Federal da 4ª Região.

A medalha da Ordem do Mérito Naval foi criada pelo Decreto Presidencial 24.659 de 4 de julho de 1934 e é destinada a agraciar autoridades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Presenças

Estiveram presentes na cerimônia o vice-governador Darci Piana; o deputado estadual Tião Medeiros; o diretor-presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia; o vice-presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha de Curitiba, José Lúcio Glomb; e o Capitão de Mar e Guerra dos Portos do Paraná, Rogério Antunes Machado.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.