Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na terça-feira (17), artistas e ídolos do Flamengo se reuniram em estúdio em um projeto de Ivo Meireles para gravar a música ‘Dezembro de 81’, versão de 'Primeiros Erros’ de Kiko Zambianchi, que se tornou um dos principais gritos da torcida rubro-negra nos estádios. A canção celebra a conquista do título mundial Rubro-Negro, em 1981. Naquele ano, o Flamengo bateu o Liverpool, campeão europeu, por 3 a 0.

MC Koringa foi um dos astros da música convidados para a gravação do projeto: “fui convidado pelo Ivo Meirelles para gravarmos essa versão adaptada por Eric Barceleiro para ser um tipo de hino da torcida do Flamengo. A ideia do Ivo e de Rodrigo Santos (Ex Baixista do Barão Vermelho) era criar uma versão que tocasse os torcedores na alma. Kiko Zambianchi, apesar de ser santista, autorizou a versão ficou muito feliz por ela ter sido usada neste projeto. E agora nessa versão, essa música vai poder estar com os torcedores aonde eles estiverem”.

Ídolos rubro-negros como Júnior, Adílio, Nunes, Júnior, Andrade e Mozer participaram da gravação, que tem produção de Rodrigo Santos e do próprio Meirelles. MC Koringa, que é flamenguista, fala da emoção de encontrar estes ídolos do time em estúdio: "quando fui convidado pelo Ivo, achei que estava indo ao estúdio apenas para uma gravação. Para a minha surpresa, não foi apenas uma gravação. De repente começam a chegar, Adílio, Mozer, Andrade, Nunes, Júnior Maestro, e eu ali, sem acreditar no que estava vendo, ao lado de alguns dos responsáveis por colocar os Ingleses na roda em 81 e conquistar o Campeonato Mundial, que estavam ali para serem homenageados e cantarem junto conosco. Um dia para jamais esquecer.”.

Além dos ídolos da década de 80, estavam presentes Kiko Zambianchi, Ivo Meirelles, Rodrigo Santos, Broder Mario e Léo Jaime, além de Rodrigo Rodrigues, Gustavo Camardella, Eduardo Chermont, Leonardo Lattavo, Jorge Pontual, Lucas Frainer, Sandro Rilho, Mauro Bianchi, Alcides, Babi Furtado e Dantas Jr.

Hebert Neri/MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.