Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A divulgação da biodiversidade brasileira, promoção da discussão sobre políticas sustentáveis e o incentivo dos debates nacionais e internacionais sobre conscientização ambiental são um dos objetivos do concurso.    

O Concurso Miss Eco São Paulo, inspirado pela conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Eco-92), tem como objetivos divulgar a biodiversidade brasileira, promover a discussão sobre políticas sustentáveis, e incentivar as discussões nacionais e internacionais sobre a conscientização ambiental.

O Miss São Paulo Eco 2019 acontecerá no dia 08 de junho. A Feijoada da Fama sediará a coroação oficial das misses paulistas que serão aclamadas em prol do meio ambiente, ecossistema e sustentabilidade.

A ativista ambiental, modelo e designer, Renatta Ayalla, estará entre as belas misses que receberão a responsabilidade de reinar representando a beleza e o meio ambiente. A estudante de Arquitetura e Urbanismo será eleita Miss Eco Beleza 2019 a convite da coordenadora Maria de Mello Azevedo, e terá o desafio de unir os conhecimentos de sustentabilidade na área da arquitetura com o glamour dos palcos e o dever social de uma miss.

Renatta é formada em comunicação social, informática e design de interiores. A jovem atua como coach miss, designer e modelo. Renatta é estudante de chinês mandarim e arquitetura e urbanismo. Quando é questionada a respeito da sua satisfação com os estudos ela se assume “nerd”, termo que condiz muito com a quantidade de certificados e diplomas que a miss coleciona; muitos deles relacionados a ecologia e sustentabilidade.

Defensora das causas indígenas, ela explica: “Enfatizar a importância de políticas contra o desmatamento de áreas indígenas e promover políticas de redução do consumo de materiais de origem vegetal, como o papel, será uma das minhas responsabilidades como Miss Eco Beleza 2019. Mas não posso me enganar, sou apenas uma miss, uma porta-voz de uma causa de extrema importância. Então, como poderei enfrentar um plano de governo retrógrado tendo pouco poder político? ”.

Paulo Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.