Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Influenciadora digital e musa fitness Milla Summers traz cinco dicas para você aproveitar o horário de verão e virar o jogo contra a preguiça e a favor do seu bem estar e boa forma.

O horário de verão começa à meia noite do dia 4 de Novembro no Brasil, após a agitação do segundo turno das eleições.

Amado por uns e odiado por outros, a medida tem como objetivo economizar energia elétrica, mas para alguns é um verdadeiro pesadelo, por mexer um pouco com o relógio biológico.

Para você, que sofre e demora para adaptar-se ao horário de verão, a musa fitness e influenciadora digital Milla Summers traz cinco dicas que vão ajudar você a aproveitar o horário de verão e virar o jogo a favor do seu bem estar:

#1: Coloque o despertador para tocar 15 minutos antes da hora.

Você deve estar se perguntando: já não basta acordar mais cedo? Eu ainda preciso colocar o despertador para tocar antes? Milla Summers explica:”Sempre aprendi com médicos ligados ao esporte que com o ruído gerado pelo toque do despertador e o próprio processo de despertar, nosso corpo aumenta a produção de cortisol, hormônio que sinaliza o estresse. Desse modo, ao ficar 15 minutos na cama fazendo aquela “horinha” para levantar, você consegue diminuir o estresse gerado pela mudança de horário”.

#2: Desperte-se! Faça aulas como Spinning e Jump.

Pratique atividades que despertam, como o Spinning e Jump. O Spinning é uma excelente pedida. A forma animada e empolgante que a aula é conduzida faz com que seu corpo entre no ritmo e jogue fora a preguiça. Os movimentos da aula fazem com que seu corpo ganhe ritmo e perca a preguiça.

#3: Aproveite a claridade para uma caminhada após o expediente.


Chegou o fim do dia e você sai do trabalho. Uma surpresa: ainda tem luz do sol lá fora e já são 18h. Que tal aproveitar a claridade e a beleza do entardecer para fazer uma caminhada ao ar livre?

#4: Antes de dormir, esqueça a tecnologia.


Está com problemas para cair no sono? Não tente ver televisão ou ficar no seu tablet. A luz dos dispositivos, nesse horário, desperta o seu cérebro e causa insônia. Portanto a melhor fórmula para dormir com tranquilidade é se desligar do mundo.

#5: Vá para a cama mais cedo.


Uma dica óbvia, porém, que quase ninguém faz. A melhor forma de estar disposto é dormindo mais. Vá para a cama mais cedo e descanse, principalmente no início do horário de verão.

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: MF Press Global

Foto: MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.