Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em homenagem ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, a musa fitness Gabi Bayerlein posou com apenas um laço vermelho cobrindo o seu corpo. O adereço é o símbolo de solidariedade e comprometimento, criado por um grupo de profissionais de arte que queriam homenagear amigos que estavam morrendo ou já haviam morrido em decorrência da AIDS. O símbolo foi utilizado como marca do movimento pela primeira vez em 1991, em Nova Iorque.

“A decisão de tirar a roupa e posar apenas com o laço vermelho foi por uma necessidade de conscientização. No Brasil, os casos de contaminação estão caminhando contra o resto do mundo. Os números crescem, quando na verdade, o contrário acontece lá fora. Sexo é muito mais que um momento de prazer e amor, e isso pode nos deixar ‘marcados’ para sempre. Acredito que a responsabilidade sexual é o maior ato de amor”, revelou a modelo fitness.

Comemorado em 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é um dia marcado por lembranças dos que já se foram, entre eles, artistas tão importantes como os cantores  Freddie Mercury, Renato Russo e Cazuza, as atrizes Sandra Bréa e Claudia Magno, e o ator Lauro Corona. Gabi destaca como uma marca do movimento no Brasil o cantor Cazuza, que tornou pública a sua doença e após morrer em decorrência do vírus, deu nome ao instituo “Sociedade Viva Cazuza” mantido por sua mãe, Lucinha Araújo.

“Quantos artistas importantes da música e da televisão nós perdemos! Quanta gente boa e com uma história ainda para ser mostrada! Ainda hoje o preconceito continua falando alto, as pessoas parecem não querer saber sobre como é conviver com a AIDS, com uma pessoa portadora do vírus. O sexo foi tão banalizado que, ninguém mais quer saber de camisinha, e aí é que mora o perigo... minutos de prazer para uma vida com ‘prazo marcado’. Sexo é muito bom, claro que é bom, mas a camisinha garante o prazer seguro”, alertou Gabi Bayerlein.

Rômulo Moreira/M2 Mídia

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.