Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atriz e produtora Priscilla Olyva fala sobre o pontapé inicial, desafios e dicas para ingressar numa carreira artística.

As artes fascinam as pessoas desde que o mundo é mundo. Quem nunca se pegou admirado diante de um personagem de novela, de cinema ou teatro, pela atuação, pela figura ou pela energia cativante de um ator ou atriz?

O sonho do estrelato não é raro, mas muitos não sabem por onde poderiam começar para ter uma carreira como ator ou atriz profissional. A atriz Priscilla Olyva, veterana dos palcos, traz quatro segredos para enveredar-se no mundo das artes cênicas e ir em busca do sonho do estrelato, e brilhar nos palcos ou nas telas com sua arte.

1- Procure estudar a sério

A primeira dica da Priscilla Olyva é dedicar-se a estudar atuação a sério: "quando falo que sou atriz, sempre tem alguém que me fala: eu quero ser ou minha prima, meu vizinho, meu irmão tem esse sonho. Mas, como e por onde começar?”. Comenta.

Para ela, a primeira coisa a se fazer é procurar uma escola de teatro ou espaços culturais que tenham aulas de teatro.

“Um dia, um menino de Pernambuco me mandou uma mensagem dizendo que ele tinha o sonho de fazer aulas de teatro, mas que não tinha dinheiro. O aconselhei a buscar os locais (geralmente oficinais culturais) em que o governo estadual ou as prefeituras oferecem diversos cursos relacionados a arte/cultura e que são gratuitos”.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, existem diversos cursos de teatro com metodologias diferentes e dos mais variados preços. Encontre a que você mais se identifica e que caiba no seu bolse e mãos a obra.

2- Dedicação é o diferencial

Priscilla comenta que existem excelentes professores em todas as escolas, mas quem faz o curso ser realmente bom é o aluno: "para ser ator é preciso estudar, e muito. Existem inúmeros livros para ler, filmes e peças para ver. É importante estar sempre atualizado em tudo o que acontecendo no Mundo. E principalmente, comece a prestar a atenção nas pessoas e no que se passa ao seu redor. Isso sempre vai poder te servir como referência para futuros trabalhos”.

3- Tenha um bom material de apresentação

A atriz ressalta a importância de ter um bom material para apresentar a futuros patrocinadores e contratantes, além de desenvolver networking: “procure uma boa agência de atores e esteja sempre em contato com pessoas do meio. E acima de tudo, seja PACIENTE. Não é uma profissão fácil e por isso mesmo muitas pessoas desistem. Infelizmente quando falamos que somos atores, as pessoas pensam no glamour que envolve a profissão mas, de verdade?!? De glamour não tem nada”.

4- Perseverança é a chave

"Para cada um SIM que você ouvir, antes terá ouvido 100 NÃOS. Mas se for o seu sonho e você estiver disposto a lutar arduamente por isso, bem-vindo ao clube”. Conclui Priscilla.

A atriz está atualmente em cartaz com a peça “A Milionária”, de Bernard Shaw, no Teatro Popular João Caetano, em São Paulo. O espetáculo conta com direção de Thiago Ledier, e grande elenco.

MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Peça Priscilla Olyva  - Foto: Ronaldo Gutierrez / MF Press Global
Peça Priscilla Olyva  - Foto: Ronaldo Gutierrez / MF Press Global
Peça Priscilla Olyva  - Foto: Ronaldo Gutierrez / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.