Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Brasil ainda está tentando esquecer o 7x1, após 4 anos da Copa do Mundo 2014. Enquanto isso, o país está ganhando de goleada dos gringos em outra Copa.

Em 2014, os alemães levaram a melhor, em uma goleada acachapante por 7x1, colocando em estado de hibernação o nosso sonho pelo Hexa. Quatro anos se passaram, e agora na Copa do Mundo 2018 na Rússia, todas as expectativas se reacendem, apesar de uma estréia fraca contra a Suíça e uma vitória sofrida contra a seleção da Costa Rica, nos últimos minutos de jogo.

O brasileiro pode ainda estar amedrontado com a assombração da Copa anterior, e talvez com um desempenho abaixo do esperado na Copa atual, com sua principal estrela, Neymar, sofrendo duras críticas por seu desempenho e por suas constantes quedas em campo. Mas, para levantar a moral dos brasileiros, os músicos Léo Santana e MC WM resolveram usar a sua arte para desafiar o mundo inteiro em uma Copa diferente: a Copa do Bumbum.

Os irreverentes músicos tiveram a ideia de exaltar algo que, de longa data, sabe-se que o Brasil é campeão: a beleza de nossas mulheres. Assim, elevando o bumbum ao status de “orgulho nacional”, surgiu a Copa do Bumbum: uma música que mistura o axé baiano com o funk da periferia de São Paulo, para lavar a alma do brasileiro e mostrar que em matéria de bumbum, somos os campeões mundiais. Invictos.

A coreógrafa Tainá Grando, dançarina central do clipe e responsável pelo balé, conta que esteve presente no fatídico dia do 7x1, e que acha uma ótima ideia abstrair o vexame e focar em valorizar as coisas boas em que somos imbatíveis: “Naquele 8 de julho de 2014 eu estava com as minhas amigas no Mineirão e presenciamos a goleada ao vivo. Foi triste. Eu lembro que quando estava 5x0, a gente foi embora no meio do jogo. Não quero nem lembrar disso (risos). Vamos lembrar de coisas boas, tipo o jogo do Brasil x Costa Rica que foi sofrido, mas no final deu tudo certo. Graças a Deus! 2x0.” Comenta Tainá.

O vídeo oficial da música foi lançado pelo canal KondZilla e já alcançou mais de 17 milhões de views. Tainá postou em seu canal a coreografia oficial de Copa do Bumbum, com mais de meio milhão de views. Certamente a Copa do Bumbum é um sucesso: "Explodiu. Quando ela passa a gente grita É do Brasil”, diz um trecho da música.

Quando aquele seu amigo gringo vier falando do vexatório 7x1, você já pode usar como argumento que a “Paixão Nacional” do brasileiro vai muito bem obrigado, segue campeã mundial e invicta.

MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.